segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Moderação e Equilibrio


Continuando a última conversa, ninguém , pelo menos hoje em dia, pode argumentar ignorância nutrologicamente falando por não ter meios como saber do que, o que e sobre o que.

No sábado mesmo, fui ao supermercado, o que faço todos os dias, pois compro minha comida diariamente, ainda tenho esse tempo para mim e para minha família, encontrei nos caixas do supermercados Pão de Açucar o jornalzinho semanal.

O nome do jornalzinho é "Sabores da Semana" e o tema do artigo principal era : Moderação e Equilibrio.

No artigo falava:
" se o ritmo da vida não é tão saudável como aquele que gostaríamos de ter, sempre podemos trocar o prato. Afinal, o homem (ou será a mulher?) inventou o cardápio para que a gente pudesse escolher.
Os supermercados também.
Onde está escrito que a conveniência da comida rápida não pode ser traduzida como uma suculenta fruta ou uma salada maravilhosamente temperada? Ou mesmo o tão convidativo danduiche não possa ser feito com pão integral? A qualidade da nossa alimentação depende inevitavelmente da nossa escolha.E já não existem mais desculpas para não nos alimentarmos bem.
Equilibrio e moderação são as palavras-chave da boa alimentação. Não dieta e privação como muita gente pensa. Comer bem não é comer muito. É comer delicioso, o bem preparado, o nutritivo, o escolhido, mesclando sabedoria e prazer...Tirando o que sabemos-e sempre sabemos!- que é pura gulodice, normalmente nosso olhar se encanta com o que é bom para nós. Nosso corpo quer funcionar direito e , para isso, precisa dos nutrientes contidos nos alimentos. Faça pelo menos três refeições e dois lanchinhos mais saudáveis por dia, incluindo frutas, legumes e verduras. Coma feijão com arroz, reduza o sal, e beba água. Muita água. "

Olha aí! Informação todos nós temos, não podemos alegar ignorância.
Já disse e repito, nós mães somos EDUCADORAS e PROVEDORAS NUTROLÓGICAS de nossas famílias. Educando nossos filhos para saberem se alimentar corretamente e provedoras, colocando alimentos dentro de casa.
Lê daqui, olha uma revista dali...Informação é o que não falta hoje em dia! Vamos lá! Vamos colocar dentro de nossas casas alimentos bons para nossas famílias.

Nenhum comentário: